26/3/17
 
 
Mísia. 25 anos de carreira celebrados com residência, exposição e concerto

Mísia. 25 anos de carreira celebrados com residência, exposição e concerto

17/02/2017 15:01

Os 25 anos de carreira de Mísia vão ser celebrados este ano com uma residência artística no Museu do Fado, onde também irá decorrer uma exposição comemorativa, e um concerto no Centro Cultural de Belém. 

A residência artística no Museu do Fado realiza-se na segunda quinzena de Março. Mísia pretende encontrar-se com o público "para sessões intimistas ao final da tarde que cruzarão histórias de carreira, conversas sobre os seus álbuns, referências e interpretações de temas chave da sua já vasta discografia", 

Para 14 de Março, está marcada a inauguração de uma exposição fotográfica de Francisco Aragão "que retratou Mísia como o moderno ícone do fado". Durante um mês será possível recordar a fadista através de imagens.

Para 19 de Maio, está agendado um concerto no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, dedicado aos poetas. A fadista apresentará "um novo e requintado espectáculo, agarrando no rico reportório de fado tradicional e adornando-o com poemas escritos para a sua voz". 

Agustina Bessa-Luís, Vasco Graça Moura, Lídia Jorge, Hélia Correia, Mário Cláudio, José Luís Peixoto, Paulo José Miranda e José Saramago são os autores contemporâneo que Mísia irá cantar. A fadista irá ainda interpretar as palavras de Fernando Pessoa, Natália Correia, Florbela Espanca, António Botto, Mário de Sá Carneiro, Carlos Drummond de Andrade, Antonio Tabucchi e Amália Rodrigues.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×