28/6/17
 
 
Tecnologia mais próxima de ajudar diabéticos

Tecnologia mais próxima de ajudar diabéticos

Jornal i 13/04/2017 16:06

A Apple está disposta a tentar uma nova forma de usar a tecnologia a favor da saúde.

A empresa já contratou engenheiros biomédicos para desenvolver sensores capazes de monitorizar os níveis de açúcar no sangue para tratar diabetes.

Ainda que a ideia não seja propriamente nova, só nos últimos cinco anos é que a tecnologia tem começado a fazer e a desenvolver os esforços necessários para concretizar o desejo de Steve Jobs, que já tinha intenção de desenvolver este projeto, mas morreu antes, em 2011.

De acordo com a CNBC, se a Apple conseguir será um grande feito porque já várias empresas tentaram desenvolver equipamentos com este objetivo, mas falharam a missão. Acima de tudo, está a dificuldade em conseguir acompanhar os níveis de glucose sem que haja penetração na pele de uma pessoa.

No entanto, o processo parece avançado tendo em conta que já estão a ser feitos testes em clínicas em São Francisco, assim como já foram contactados consultores para ajudar a empresa a lidar com parte regulatória.

A especulação em torno deste projeto começou principalmente depois de vários especialistas ligados à área da biomedicina terem abandonado os projetos onde estavam para irem trabalhar para a Apple.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×