28/6/17
 
 
François Hollande: “Polícias foram deliberadamente atingidos”

François Hollande: “Polícias foram deliberadamente atingidos”

Jornal i 20/04/2017 22:40

“Vai ser prestada uma homenagem nacional”, garantiu Hollande. 

O presidente da República francesa, François Hollande, acabou de fazer uma declaração pública sobre o tiroteio nos Campos Elísios, que causou a morte de um agente da polícia, em que afirmou que este foi um ataque de “natureza terrorista” e que os “polícias foram deliberadamente atingidos”.

Reiterando por diversas vezes a solidariedade perante as vítimas – para além do polícia morto, outros dois encontram-se em estado considerado muito grave – Hollande avançou que a “unidade de contra terrorismo foi mobilizada” e que o caso merecerá uma investigação profunda. “Seremos extremamente cautelosos devido ao período de eleições”, disse o presidente.

François Hollande dirigiu-se diretamente às forças policiais. “Todos percebemos que as nossas forças de segurança estão a fazer um trabalho tremendo”, começou por dizer. “Temos de ter consciência de que as nossas forças policiais estão expostas”. “Todas as medidas estão a ser tomadas para que sejam protegidos”, afirmou o presidente falando diretamente para o corpo policial francês.

“Vai ser prestada uma homenagem nacional”, garantiu Hollande. 

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×