28/5/17
 
 
França. Bastia em campo neutro e à porta fechada, Nantes sem claque nas bancadas

França. Bastia em campo neutro e à porta fechada, Nantes sem claque nas bancadas

Bruno Venâncio 21/04/2017 16:49

Medidas duras adotadas pela Liga francesa na sequência de incidentes com os adeptos dos clubes treinados pelos portugueses Rui Almeida e Sérgio Conceição

A Comissão Disciplinar da Liga Francesa decidiu suspender de forma preventiva o estádio do Bastia, decretando que, enquanto estiver a decorrer a investigação para apurar o sucedido frente ao Lyon, os jogos da equipa da Córsega serão realizados em campo neutro e à porta fechada. Recorde-se que, na partida do último fim de semana, vários adeptos do Bastia entraram em campo antes do apito inicial e ao intervalo para tentar agredir jogadores do Lyon, entre os quais o internacional português Anthony Lopes, que entretanto apresentou queixa na polícia pelas agressões.

O clube orientado pelo português Rui Almeida já tinha condenado imediatamente os atos dos seus adeptos e encerrado a bancada onde tiveram origem as confusões, mas tal não foi considerado suficiente pela Liga francesa. Na próxima jornada, o Bastia recebe o Rennes, onde jogam os portugueses Afonso Figueiredo e Pedro Mendes, e o encontro será realizado num estádio a designar e sem adeptos - um cenário que poderá repetir-se mais vezes até ao fim da temporada. Mais um duro obstáculo para Rui Almeida, pois o Bastia é o último classificado do campeonato, enfrentando uma tarefa hercúlea na luta pela permanência.

Mas houve castigo também para o Nantes, igualmente orientado por um português - no caso, Sérgio Conceição. O décimo classificado da Ligue 1 foi castigado por dois jogos com a bancada da claque fechada, devido ao arremesso de fumos contra o guarda-redes Carrasso, do Bordéus, vindos daquela zona. O Nantes jogará assim sem a sua claque frente a Lorient e Guingamp.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×