29/5/17
 
 
Festival Internacional de Música no Cinema chega hoje ao Porto

Festival Internacional de Música no Cinema chega hoje ao Porto

27/04/2017 21:11

O MUVI chega hoje ao cinema Passos Manuel, no Porto

O Muvi exibe no Porto seis filmes internacionais relevantes e premiados da terceira edição do festival, sem estreia comercial prevista em Portugal. O tema é a música.

O assim batizado Muvi Porto decorre de 27 a 29 de abril, às 21:30, no Cinema Passos Manuel, exibindo “A Gravame”, “Melody of Noise” (quinta-feira, 27), “Dolomitenfront”, “Hired Gun” (sexta-feira, 28), “I Shot Bi Kidude” e “Filhos de Bach” (sábado, 29).

Nesta primeira deslocação à Invicta, o Festival Internacional de Música no Cinema promove ainda conversas com o realizador Vasco Mendes (quinta-feira, 27) e com a artista e fotógrafa Ana Cláudia Silva (sexta-feira, 28).

O preço do passe para assisir a 6 filmes é de 10 euros enquanto a de uma sessão de 2 filmes tem o custo de 4 euros.

Entre os dias 10 de janeiro e 14 de fevereiro de 2017, durante seis terça-feiras, o Muvi apresentou seis longas e seis curtas numa extensão em Angra do Heroísmo, Terceira, Açores. 

De 29 de novembro a 5 de dezembro de 2016, o Muvi voltou a fazer do Cinema São Jorge a sua casa, recebendo mais de 6.000 pessoas distribuídas por mais de 200 eventos (exibição de filmes - longas, curtas, vídeos musicais, sessões especiais e retrospetivas -, uma dúzia de sessões gratuitas com diversas apresentações, sete concertos, dois cine-concertos, cinco exposições e quatro festas - Sabotage, Roterdão, Fontória e Metropolis).

«Vê além do que ouves» foi o mote e o desafio aceite a partir do qual nasceu o Muvi - Festival Internacional de Música no Cinema, o único festival de cinema específico sobre música em Portugal, que de 15 a 20 de novembro de 2017 regressa ao Cinema São Jorge, em Lisboa, para a quarta edição.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×