29/5/17
 
 
"Agora os portugueses acham que vão ganhar tudo", diz Marcelo

"Agora os portugueses acham que vão ganhar tudo", diz Marcelo

Jornal i 19/05/2017 14:48

Marcelo está preocupado

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou esta sexta-feira que a vitória de Portugal na Eurovisão reforçou de tal forma a autoestima dos portugueses que todos ficaram com o ‘ego em alta’.

"Eu nessa noite fiquei muito feliz, mas fiquei preocupado, porque pensei: agora os portugueses acham que vão ganhar tudo na vida", disse Marcelo Rebelo de Sousa, num encontro com estudantes de português, num anfiteatro da Universidade de Zagreb.

O Presidente da República referiu que na noite da vitória, António Costa lhe enviou uma mensagem telefónica a perguntar: "Senhor Presidente, está a ver a votação da canção?" e que no dia seguinte foi abordado num supermercado por uma portuguesa a dizer: "Presidente, logo à noite vamos ganhar o campeonato de ginástica rítmica".

“Eu disse: não, não, já ganhámos muito. E, de facto, não ganhámos o campeonato de ginástica rítmica. Mas estão a perceber o perigo? Os portugueses nesse dia, de repente, todos passaram a ter mais 20 centímetros de altura, todos cresceram. Faz lembrar o que aconteceu em Paris quando ganhámos o Euro”, realçou.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×