29/5/17
 
 
Tempo para gastar e nada para fazer? Sugestões para o fim de semana

Tempo para gastar e nada para fazer? Sugestões para o fim de semana

19/05/2017 17:53

Já viu todas as versões possíveis de "Amar pelos Dois" no YouTube? E todos os episódios de "Girls"? Então saiba que a temperatura vai subir e há propostas de sobra para gastar o tempo fora de casa. 

SEXTA

OPEN DAY LX FACTORY

O dia aberto da LX Factory chega à idade adulta com eventos gratuitos a partir das 17h00. 

LEGENDARY TIGERMAN APRESENT HOW TO BECOME NOTHING

Música e cinema nas garras do homem-tigre. Às 21h30 e às 00h00, o filme do realizador Pedro Maia e da fotógrafa Rita Lino, que documenta as gravações do novo álbum de Legendary Tigerman no Rancho de la Luna (Califónia) é exibido no Espaço Nimas. Bilhetes a 12 euros. 

MÍSIA NO HÁ FADO NO CAIS

A celebrar 25 anos de carreira, a fadista Mísia canta "os seus poetas". No concerto integrado no ciclo "Há Fado no Cais" do Centro Cultural de Belém, canta fados tradicionais e poemas de autores contemporâneos como Agustina Bessa-Luís, Vasco Graça Moura, Lídia Jorge, Hélia Correia, Mário Cláudio, José Luís Peixoto, Paulo José Miranda e José Saramago. Adriana Calcanhotto é convidada confirmada.

WHITE HAUS NO CCBEAT

White Haus é o romance de João Vieira para além do matrimónio nos X-Wife. "Modern Dancing", o segundo álbum, é posto à prova no ciclo CCBeat, dedicado a música portuguesa emergente, do Centro Cultural de Belém. 

TRÊS TRISTES TIGRES

O regresso de uma das mais inventivas bandas portuguesas dos anos 90. Os Três Tristes Tigres ressuscitam o álbum "Guia Espiritual" de 1996 e adicionam-lhe as canções do derradeiro "Comum" de 1998. Depois de sintonizado no Porto, o "Zap Canal" volta à emissão no Lux. 

KEEP RAZORS SHARP, THE POPPERS E DUQUESA NO SUPER NOVA #6

Noite de rock'n'roll no Maus Hábitos. Os irmãos de sangue Keep Razors Sharp e The Poppers sobem ao Porto com novidades na mala. Os primeiros de um futuro álbum e os segundos do recém-editado "Lucifer". De Barcelos viaja Duquesa, heterónimo de Nuno Rodrigues dos Glockenwise. O realizador André Tentúgal, também conhecido como We Trust, é o DJ de serviço.

SÁBADO

ATELIERS PARA CRIANÇAS 

Os Ateliers do Shopping Animado continuam no GaiaShopping. Este sábado e domingo são ensianadas técnicas de dobragem de papel e recorte. Das 11h00 às 19h00.

CELUI QUI TOMBE

Seis artistas desafiam as leis da gravidade, tentam manter o equilíbrio numa plataforma imponente, suspensa, que se inclina, roda, balança e se eleva no Teatro S. Luiz. Sábado às 21h00 e domingo às 17h30 no Teatro S. Luiz, integrado no Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas. 

O GAJO

O guitarrista João Morais apresenta o heterónimo O Gajo n'A Barraca. Punk de origem, expressa-se na viola campaniça no álbum de estreia "Longe do Chão" a editar na próxima semana. Bilhetes a 10 euros (com direito a álbum) ou 3 (sem CD). 

MONSTROS DO ANO

Os prémios mais improváveis nas categorias menos previsíveis. Fernando Alvim pensa e apresenta a 9ª edição dos Monstros do Ano no Cinema São Jorge.

DOMINGO

POESIA EM MONSANTO 

A Nova Acrópole de Lisboa e o Grupo de Poesia Florbela Espanca propõe poesia ao ar livre em Monsanto. Ponto de encontro às 10h00 na Alameda Keil do Amaral em Monsanto. 

OUTJAZZ

Sempre out, quase sempre jazz, o Outjazz cumpre com a palavra e propõe um concerto do 5teto de José Menezes a partir das 17h00. A seguir, Kisluk dá a volta ao mundo. Entrada livre no poiso de Maio: o Jardim da Torre de Belém. 

TROPKILLAZ E MC BIN LADEN

Matiné do Estúdio TimeOut no Mercado da Ribeira com MC "Tá Tranquilo, Tá Favorável" Bin Laden e os Tropkillaz. A nova vaga do funk brasileiro tem fé na festa entre as 16h00 e as 22h00. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×