29/5/17
 
 
Benfica. Rui Vitória vai dar o título aos quatro que faltam

Benfica. Rui Vitória vai dar o título aos quatro que faltam

Bruno Venâncio 19/05/2017 17:31

Paulo Lopes, Pedro Pereira, Hermes e Kalaica vão ser utilizados no jogo com o Boavista

Estão desfeitas as dúvidas: Rui Vitória vai mesmo utilizar, frente ao Boavista, os quatro jogadores que ainda não jogaram esta temporada no campeonato. Desta forma, Paulo Lopes, Pedro Pereira, Kalaica e Hermes sagrar-se-ão também campeões nacionais.

"Vão entrar alguns dos jogadores que não têm vindo a jogar. Nós para amanhã [sábado] temos três grandes objetivos: o primeiro é ganhar, porque não sabemos estar de outra forma; o segundo é fazer com que toda a gente seja campeã, porque este não é um título de um treinador ou de um jogador, é um título de muita gente; e o terceiro grande objetivo é possibilitar que na semana seguinte esteja toda a gente disponível para poder entrar na final da Taça, esteja toda a gente com ritmo e motivada para a final", realçou o treinador encarnado em declarações à BTV, que substituíram a habitual conferência de imprensa.

O encontro com o Boavista já não encerra motivos de importância em termos classificativos e surge depois de uma semana de grande festa para o plantel encarnado, na sequência do tetra conseguido, mas nem por isso o compromisso vai diminuir - até porque se seguirá depois a final da Taça de Portugal. "Foram momentos muito agradáveis, mas há uma coisa que esta equipa do Benfica tem: o saber estar. Quando é para brincar é para brincar, quando é para competir é para competir a sério. Quando foi para festejar, extravasámos toda a nossa alegria; quando foi para trabalhar, regressámos à nossa caixa forte e os jogadores foram fantásticos na aplicação. Portanto divertimo-nos, rimos, brincámos, mas também nos preparámos para o jogo no Bessa", salientou Rui Vitória.

O objetivo no Bessa, portanto, é só um: ganhar. "Queremos acabar em beleza o campeonato. Vamos encontrar uma equipa que tem feito um bom campeonato desde que o Miguel Leal entrou, que tem bons princípios de jogo. É um adversário que foi modificando a forma de jogar, que foi melhorando a qualidade de jogo, que cedo alcançou o objetivo da manutenção e que vai querer ganhar em casa. Vai ser um jogo difícil, mas vamos com uma vontade muito grande de fazer uma boa exibição e ganhar. É verdade que o jogo já não vai alterar nada, mas toda a gente quer terminar em beleza o campeonato", sentenciou o treinador encarnado.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×